Encontro Diocesano de Adolescentes

Grupos do 7º, 8º, 9º e 10º ano da Catequese de Leiria-Fátima

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Abertas as inscrições para o ENDIAD 2017

Estão já disponíveis os materiais necessários para lançar o ENDIAD 2017 junto dos grupos.

O ENDIAD - Encontro Diocesano de Adolescentes de Leiria-Fátima irá decorrer a 29 de abril de 2017, sábado, em Fátima, com o tema "À descoberta da Mensagem. Reportagem de uma peregrinação ao coração de Fátima".

Tem como o objetivo de reunir os adolescentes da Diocese num grande encontro festivo que ajude também a aprofundar o conhecimento da mensagem de Fátima e a sua atualidade, vivendo um dia de peregrinação ao Santuário, no Centenários das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Cada adolescente é convidado a assumir o papel de um repórter que, acolhendo o desafio do Diretor, se lança na aventura de escrever uma grande reportagem sobre Fátima. Por isso, a primeira fase do ENDIAD, será a de preparação e recolha de materiais nas paróquias. A segunda fase será a participação na actividade, a 29 de abril, durante a qual os grupos podem aprofundar o conhecimento da mensagem de Fátima. Por fim, a terceira fase, será de novo nas paróquias de origem, onde cada grupo é desafiado a apresentar todo o resultado da sua grande reportagem.

Para lançar a atividade, estão já disponíveis os materiais essenciais:
- Desdobrável com toda a informação necessária para começar a preparar o ENDIAD;
- Modelo de uma carta de apresentação aos encarregados de educação;
- Ficha de inscrição dos grupos;
- Cartaz do ENDIAD.

As inscrições vão decorrer até ao dia 3 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário